Chery New QQ Smile

Um Novo Carro para um Novo Brasil

Chery New QQ Smile

 

Chery New QQ

Matéria sobre o Chery New QQ extraída do site : Auto Esporte

Recém-chegado às lojas, o novo Chery QQ ou “New” QQ, como é chamado pelos vendedores, foi completamente remodelado. Com evoluções no visual e no acabamento, o hatch chinês ficou mais caro e agora tem preços entre R$ 31.990 e R$ 34.900. Com motor 1.0 três cilindros a gasolina, o compacto começa a ser produzido no Brasil no fim deste ano, na fábrica da Chery em Jacareí (SP), de onde já sai o Celer. Para saber como está a disponibilidade do novo QQ nas lojas, as condições de negociação e também a qualidade do atendimento, visitamos algumas revendas da marca em São Paulo. Saiba como foi a experiência

Qualidade do atendimento
A experiência tende a ser positiva, com vendedores educados e atenciosos, que se colocam à disposição no momento em que o consumidor coloca os pés na loja.

Visitamos três revendas da capital paulista. Em duas delas os vendedores começaram o atendimento me levando diretamente para conhecer o produto. Um bom começo. Nesse momento, os dois lojistas procuraram detalhar as diferenças entre as duas versões vendidas atualmente: a de entrada, chamada Look, e a mais completa, Act. Ambos listaram corretamente os itens de cada uma delas. O QQ básico traz direção hidráulica, vidros e travas elétricas nas portas dianteiras, ar-condicionado e rádio integrado. “Você pode reparar que, na versão mais básica, o rádio não tem leitor de CD, algo que só a o QQ Act terá”, me alertou um deles. Segundo ele, além do sistema de som mais completo, o QQ ACT inclui retrovisores elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, sensor de ré, rodas de liga leve de 14 polegadas e alarme.

Se as informações a respeito do conteúdo de cada versão estava como manda a cartilha, faltou um pouco mais de clareza com relação às especificações técnicas do carro. Os vendedores frisaram o fato de o QQ ter recebido o motor 1.0 três cilindros, que rende até 69 cavalos. “Daqui para frente, esses motores estarão em quase todos os carros, por serem mais eficientes”, comentou o consultor de uma revenda localizada na zona oeste da cidade, mostrando estar por dentro do assunto. Apesar de bem informado, nem ele e nem os outros colegas esclareceram que o motor do QQ ainda é a gasolina e não flex, como um consumidor comum poderia imaginar. Esse foi o primeiro escorregão do atendimento. O segundo veio quando perguntei sobre a capacidade do diminuto porta-malas. “São 214 litros”, respondeu o vendedor. Na verdade, o número oficial é 190 litros.

Em outra loja, o atendente também cometeu um equívoco ao afirmar que o QQ já estava sendo produzido no Brasil. No momento, apenas o Celer está sendo feito na fábrica da montadora em Jacareí. Apesar da boa vontade, esses desencontros de informação pesam contra.

Infraestrutura
A maioria das lojas estava com o showroom bem equipado. As duas versões no QQ se encontravam em exposição em diversas cores, mas as mais comuns eram branco, vermelho e marrom que, segundo os lojistas, era a cor do lançamento. Todas possuiam o carro para pronta entrega em várias cores.

Para realizar o test-drive, no entanto, é preciso investir em uma segunda visita à loja. Isso porque só é possível conhecer melhor o QQ mediante agendamento prévio. Além disso, nem todas as revendas possuíam uma unidade para o teste. No entanto, os vendedores se comprometeram a disponibilizar uma unidade do estoque, caso eu quisesse e topasse voltar no dia seguinte. O procedimento poderia ser realizado de segunda a sexta das 9h às 17h, ou das 10h às 16h aos sábados. A intenção foi boa, mas o procedimento é burocrático e o melhor seria poder experimentar o produto na hora.